A Vida de Arturo Sandoval - For Love Or Country: The Arturo Sandoval History

A vida de Arturo Sandoval, grande trompetista cubano da última década é o tema central do filme “A História de Arturo Sandoval” [For Love Or Country: The Arturo Sandoval History], protagonizada por Andy Garcia [Arturo Sandoval] e Mia Maestro [Marianela], e participações de Gloria Estefan e Charles S. Tutton.

Este filme/documentário conta a história e pode ser abordada como a realidade de muitos cubanos, que não vêem com bons olhos a revolução cubana, e buscam o asilo como parte da liberdade que lhes faltam. No caso de Arturo, sua vida, a sua música, aos poucos é retalhada pelos ideais da revolução cubana. Como na música não existe fronteiras, Arturo procura o mesmo para seus ideais e sua família.

Com uma atuação brilhante de Andy Garcia [cubano que fugiu com a família para os EUA em 1961], que também assumiu a produção executiva do filme, não podemos deixar de ressaltar a importância do papel que ele acompanhou de perto. Ele comenta sobre essa película: “Sempre fui admirador da música de Arturo Sandoval. Segui sua carreira desde o início. Por isso mesmo que quando a HBO me chamou para interpretá-lo no filme, aceitei de imediato. Queriamos fazer um filme que tivesse entretenimento e fosse interessante".
O filme recebeu o prêmio Emmy de Melhor Composição para Minissérie, Filme ou Especial e foi indicado aos Globos de Ouro de Melhor Ator [Andy Garcia] e Melhor Minissérie ou Filme Feito para TV

DOWNLOAD 

Um comentário: